Os Cinco, de Enid Blyton (vols. XVIII - XXI)

27 de março a 06 de abril de 2013




Volume XVIII – Os Cinco na quinta Finniston
Este volume relata a aventura de Os Cinco na Quinta Finniston, onde séculos antes se erguia um castelo posteriormente destruído por um incêndio. No entanto, este incêndio não conseguiu destruir as caves e a as passagens subterrâneas e é nelas que os Cinco e os seus novos amigos – os gémeos Henriques, o seu cão Besnico e a gralha Abelhuda – vão descobrir um tesouro de valor incalculável que salvará a quinta da ruína.




Volume XIX – Os Cinco nos Rochedos do Demónio
Os Cinco vão passar uns dias de férias a um farol, nos Rochedos do Demónio. A acompanhá-los vai o dono do farol, um miúdo que é filho de um cientista amigo do tio Alberto e que tem a mania de imitar e de se fazer passar por qualquer veículo com rodas – carros, motas, bicicletas… Por esta razão, todos lhe chamam Buzina.
Assim, os Cinco, o Buzina e o seu animal de estimação, o macaquinho Diabrete, alojam-se no farol e não conseguem evitar envolver-se numa aventura relacionada com um tesouro fabuloso que, no passado, “os afundadores” haviam escondido num túnel junto ao mar e com ligações ao farol.



Volume XX – Os Cinco na Ilha dos Murmúrios
De férias numa bela casinha de montanha, os Cinco fazem companhia a um rapazinho chamado Alfredo que tem o dom de ganhar a confiança de qualquer animal. Dessa casinha, eles têm uma vista maravilhosa do porto e de uma ilha misteriosa a que todos chamam de Ilha dos Murmúrios… Que aventura lhes reservará?





Volume XXI – Os Cinco e a Torre do Sábio
O último volume desta intemporal coleção junta de novo os Cinco, o Buzina e o seu irrequieto Diabrete em casa destes últimos. Poucos dias depois, têm uma agradável surpresa de ver que no terreno ao lado acampa uma companhia de circo. Contudo, coincidindo com a chegada dos circenses, acontece o roubo de papéis valiosos das últimas investigações científicas do pai do Buzina.
Está assim criado um mistério à medida d’Os Cinco, que tudo farão para resolvê-lo e desmascarar o enigmático mágico do circo.


E já está! Li toda a coleção de Os Cinco e há que dizer que foi delicioso voltar a ter nas minhas mãos estes livrinhos que têm um lugar TÃO ESPECIAL na minha vida!

Não pretendo parar por aqui – o meu objetivo é completar as coleções de Os Sete, O Mistério, Patrícia, ou seja, indo a alfarrabistas, a feiras de velharias, comprando via Internet os volumes que me faltam e, claro, lê-los todinhos J




Sem comentários:

Enviar um comentário