O colégio das quatro torres, de Enid Blyton

19 de novembro a 01 de dezembro de 2012




Opinião
Sem livros novos para ler... Ora, nada melhor do que agarrar a oportunidade e continuar a "descer a rua da saudade ou da nostalgia" e reler, um a seguir ao outro, os seis volumes de outra coleção de Enid Blyton - Colégio das Quatros Torres.
Não há grandes diferenças entre esta coleção e a já relida de As Gémeas. Um colégio internato feminino, um grupo de raparigas que vamos acompanhando ao longo de seis anos, muitas partidas pregadas (algumas bem divertidas!), piqueniques e festas proibidas à meia-noite e a vida normal de estudantes e do colégio.
Desta vez, a personagem principal é Diana Rivers, uma miúda bem-disposta, bondosa, sincera, mas com bastante mau-génio que lhe vai causar alguns dissabores. Além dela, conhecemos e vamos acompanhado a Celeste, a Alice, a Irene, a Joana, a Milú ou a presumida Ludovina.

Tal como referi na mensagem que partilhei sobre as Gémeas, infelizmente também nesta coleção algumas personagens vão mudando de nome, sem qualquer razão explicativa, exceto o facto de que a tradução de todos os volumes não ter sido feita pela mesma pessoa... Isso não pode ser desculpa, mas... os meus livrinhos são de finais dos anos 70 e nessa altura a tecnologia não era a de agora...


Excetuando estes pormenores menos positivos, é sempre doce recordar, reler livros que tiveram um papel tão importante na minha vida de adolescente J

Sem comentários:

Enviar um comentário