O homem que sonhava ser Hitler, de Tiago Rebelo

Segunda-feira, 11 de abril de 2011



Nas vésperas de partir para Barcelona (visita de estudo com nuestros alumnos), terminei de ler mais um livro de Tiago Rebelo que já esperava por mim desde a Feira do Livro do ano anterior. Contudo, não me entusiasmou tanto como o anterior (O último ano em Angola), talvez porque é um romance policial (género que não me atrai muito…) e porque senti que lhe faltava algo para conseguir que eu, uma leitora muito cética deste género literário, tivesse ganas para devorá-lo, como faço sempre que uma obra me prende a atenção!...
Deixo-vos aqui, no entanto, a sua sinopse:
“No pátio de um prédio, num pacífico bairro de Lisboa, uma criança é atacada por três homens e deixada em coma.
Ao investigar o que inicialmente se supõe ser um mero ato de cobardia de um grupo de cabeças-rapadas, as autoridades descobrem uma sombria conspiração que prova que, nunca como hoje, a democracia e o estado de direito estiveram tão ameaçados em Portugal.” 

Sem comentários:

Enviar um comentário