O Diário de Hendrik Groen aos 83 e 1/4 + Um homem chamado Ove, de Frederik Backman


Olá!

Durante o mês de maio, li duas obras que abordam um tema que me derrete, que me enternece e que me atrai sempre - falo-vos de narrativas protagonizadas por velhotes. Decidi retirar estas duas obras da estante, porque a Dora, do Canal Books and Movies, organizou um mês dedicado "aos idosos malucos" e eu, obviamente, saltei logo de entusiasmo e, mal pude, mergulhei em duas narrativas que me tocaram muito e por razões evidentes, mas diferentes!
No vídeo que vos deixo aqui, explico o quanto Hendrik Groen e o Ove ganharam, por direito próprio, um cantinho muito especial no meu coração literário e que, como devem calcular, tem proporções elásticas e está sempre pronto a abrir os braços a mais personagens inesquecíveis! Espero que espreitem e me digam, aqui ou no canal, se já leram estas obras, se participaram neste projeto e se me aconselham outras obras de velhotes malucos, mas enternecedores!




Sem comentários:

Enviar um comentário