Natal + Livros = Felicidade completa!!!!!

Quinta-feira, 25 de dezembro de 2014




As celebrações natalícias decorreram como habitualmente – mesa farta, família junta, conversas, boas gargalhadas, sorrisos, corridas e espreitadelas às prendas empilhadas por baixo da árvore e uma espera (penosa para a criançada) pela hora de agarrar uma prenda de cada vez, rasgar o papel de embrulho e saborear a descoberta de uma surpresa ou da confirmação de que “era isto mesmo que eu queria!”.
É por tudo isto, que se repete ano após ano, que gosto tanto desta época, não pelo consumismo que, a meu ver, ganha proporções extremas, mas sim porque tanto a véspera de Natal, como o dia em si, são as oportunidades ideais para estarmos em família, estarmos sentadinhos, aconchegados pelo calor humano e por uma crepitante lareira, e comemorarmos tudo o que nos une e aquilo que realmente importa J
Quando chega a hora da troca de prendas, sei de antemão que a maior parte das que me estão reservadas serão livros, já que todos sabem que essa é e será a minha prenda preferida, aquela que me fará sorrir e ganhar aquele brilho nos olhos. E este ano não foi exceção J! À medida que eu e o N. íamos desembrulhando os pacotes, a pilha de livros ia crescendo e estes foram os que traziam o meu nome:
- Recomeçar, de María Dueñas
- Até nos vermos lá em cima, de Pierre Lemaitre
- Alabardas, de José Saramago
- Os livros que devoraram meu pai, de Afonso Cruz


Agora, toca a anotar a data em que entraram cá em casa, aconchegá-los na estante, junto a outros que tenha do mesmo autor e/ou da mesma editora, refrear a vontade de lê-los já e riscá-los da minha “wishlist” J
Termino esta mensagem com a fórmula matemática que resume na perfeição o sentimento que me preenche nestes dias:

Natal + Livros = Felicidade completa!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário