Maravilhosas descobertas!...

Sexta-feira, 28 de dezembro de 2012



Maravilhosas descobertas!!


 Estou nas nuvens! Ao preparar a unidade que vou dar no arranque do segundo período, ao 12º ano, descobri dois autores “novos”! A unidade é sobre “manifestaciones artísticas”, aborda a literatura hispano-americana e oferece-nos como exemplos dois textos – um da autoria de Juan José Millás e outro de Mario Benedetti.
Não é preciso dizer que fiquei fascinada e enternecida com os dois textos e consequentemente “mortinha” por conhecer mais sobre os autores em questão. Fui logo fazer uma pesquisa online e li que tanto Millás como Benedetti têm inúmeras obras, muitas delas traduzidas para português J. O meu entusiasmo era tanto que contagiei o N. Tive assim que pôr de lado a ideia de lê-los em espanhol e tentar ir à Bertrand, por exemplo, e perguntar se tinham alguma obra dos dois autores.
Aproveitando que íamos à Baixa dar uma volta aos saldos, levei apontados estes dois títulos:
        - A trégua, de Benedetti – considerada a sua obra-prima
       - O mundo, de Millás – autobiográfico, retrata a sua infância e já me
tinha sido recomendado pela minha amiga Nancy
Não tive muita sorte na Bertrand da Baixa, mas fiz reserva na do Dolce Vitta e à noite fui comprar essas duas preciosidades, que, neste momento, já moram na estante cá de casa!!!

Quando faço estas descobertas e me obrigo a satisfazer o impulso de gastar dinheirinho em livros, sinto uma sensação tão boa que é indescritível J



Sem comentários:

Enviar um comentário