Os Cinco, de Enid Blyton (vols. XIV - XVII)

04 a 20 de março de 2013





Volume XIV – Os Cinco e os raptores
Mais um volume que anda à volta do valiosíssimo trabalho do pai da Zé e de um seu colega americano. Este recebe ameaças de que irão raptar a sua filha se não entregar o segredo das suas investigações. Perante isto, envia às escondidas Berta, a sua filha, para Casal Kirrin, mas os raptores descobrem e acabam por raptar não a Berta, mas a Zé, por engano. Aí, os outros entram em ação e contam novamente com a ajuda da ciganita João e de um amiguito seu, o Remoinho.



Volume XV – Os Cinco na casa em ruínas
Neste 15º volume, tudo começa com Tim a usar uma coleira de cartão para não poder coçar uma ferida que tem numa orelha. Para que o seu cão nãos seja gozado por toda a gente, a Zé decide ir acampar para junto de uma casa em ruínas. Será lá, na companhia de seus primos e de dois gémeos que se comportam de uma forma muito estranha, que vai viver uma aventura empolgante que envolve ruínas e subterrâneos que levam à descoberta de segredos científicos roubados.


Volume XVI – Os Cinco e os aviadores
Os Cinco vão acampar perto da quinta de um amigo de David e Júlio – Mário Thomas – e de um aeródromo de aviões experimentais. Esta aventura estará relacionada com o roubo de dois desses aviões, do rapto dos seus aviadores e envolverá uma quinta de borboletas e um porquinho que terá um papel importante na resolução de tudo!






Volume XVII – Os Cinco nas montanhas de Gales

Esta aventura desenrola-se durante as férias de Natal e no País de Gales, para onde vão os “nossos amigos” para restabelecer-se de uma valente constipação. Ficam alojados numa linda cabana nas montanhas e nem a abundante neve os impede de viver um novo mistério que gira à volta de um metal poderoso que se encontra nas “entranhas” da montanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário