Atualizando a lista de livros que têm que cair na estante cá de casa…

Terça-feira, 13 de outubro de 2015




Entrar numa livraria (como a da imagem, em São Paulo) e esquecer o mundo que continua a girar cá fora… Eis um dos maiores prazeres da minha vida… Um prazer quase orgâsmico, tal é a mistura de emoções que me domina… Uma mistura que, admito, se assemelha àquela que deverá dominar qualquer adicto, embora a que me assola não tenha chegado a níveis prejudiciais à saúde… só prejudicam um bocadinho a conta bancária, nada mais J
Ora, com o final do ano e o Natal a aproximarem-se, nota-se que o frenesim das publicações está a atingir o seu auge. Todos os dias vejo novidades ou nas livrarias ou sobretudo online e se, por um lado, não absorvo tudo (não consigo nem quero, porque nem tudo me agrada), por outro, estou já contagiada por tal frenesim e até tremo de entusiasmo!
Sendo assim, sou “forçada” a atualizar a minha “wishlist” com as mais recentes novidades e com outras que, tendo sido já publicadas há mais tempo, só nos últimos tempos “se apresentaram” a mim, piscando-me o olho e pedindo-me que as traga cá para casa J!
Das novidades selecionei estas (clicando no nome, acedem à correspondente sinopse):
§  Assim começa o mal, de Javier Marías (já o queria em espanhol, mas aqui em casa a tradução é sempre muito bem-vinda)
§  O amante japonês, de Isabel Allende (sinopse ainda não disponível)
§  História de quem vai e de quem fica, de Elena Ferrante (o terceiro volume de uma tetralogia que me deixa em polvorosa – já li o primeiro, já tenho o segundo e há que comprar o terceiro)
§  Flores, de Afonso Cruz
§  Os anagramas de Varsóvia, de Richard Zimmler (nova edição)
§  Assim foi Auschwitz, de Primo Levi (nova edição)

         Também tenho muita curiosidade e vontade de me embrenhar na história destes que já cá andam há mais tempo:
§  Uma vida à sua frente, de Roman Gary
§  Meninas, de Maria Teresa Horta
§  Ambas as mãos sobre o corpo, também de Maria Teresa Horta
§  A invenção das Asas, de Sue Monk Kidd
§  Vamos aquecer o sol, de José Mauro de Vasconcelos (a continuação da história do inesquecível Zezé, de Meu pé de laranja lima)
§  Rosinha, minha canoa, também de José Mauro de Vasconcelos
§  Arquipélago, de Joel Neto

         São obras que quero mesmo muito, de autores que ou já me acompanham há algum tempo ou que anseio conhecer. E a vontade é tanta, mas tanta que o facto de ter mais de quinze obras novas para ler não me consola… E assim, reina a referida mistura de emoções. Contraditórias, é verdade, mas que condimentam a minha rotina e lha dão aquele sabor J

         Agora, só me resta refrear-me, ir aproveitando as promoções (mas não abusar, pois não, maridinho?) e acreditar que o Natal encherá o meu cantinho debaixo da árvore com alguns pacotinhos quadrados ou retangulares, pesadotes e que estejam embrulhados com papel identificativo de alguma livraria J

Sem comentários:

Enviar um comentário