Não estou a conseguir ler duas obras ao mesmo tempo...

Terça-feira, 20 de outubro de 2015





Depois de mais de duas semanas a tentá-lo, tenho que render-me às evidências... Não está a ser possível ler duas obras ao mesmo tempo... São várias as razões para este "falhanço" - as minhas 24 horas diárias (como as de muita gente) não são elásticas e entre trabalho fora de portas, trabalho dentro de portas, maridinho e filhote a quem adoro encher de mimos no pouco tempo que desfrutamos juntos, álbum digital para terminar até o final deste mês, atualizações no blogue e no caderninho que sempre me acompanha (desprezado desde o final de agosto...), a leitura da obra A beleza e a dor da guerra foi avançando aos soluços. Uma, duas, cinco páginas lidas por dia e um marcador de página que "reclama" por não ser movimentado…
Bem tentei reverter o que intuí desde o início que não iria ser “uma obra levada a bom porto”. Determinei que iria ler a obra de Peter Englund nas poucas horas livres que vou tendo entre aulas, preparação de aulas e que leria a outra obra que me iria fazendo companhia à noite, no aconchego do sofá ou dos lençóis. A regra foi sendo cumprida, mas… conforme os dias iam passando cada vez mais a aldrabava… sobretudo por culpa de O violoncelo de Sarajevo que me absorveu irremediavelmente…
Agora que já estou com outra obra em mãos, sinto-me bastante culpada quando me dou conta de que nem me recordo de onde vi pela última vez o livro de Peter Englund e que tenho que correr as divisões da casa à sua procura… Nenhuma obra merece tal tratamento, muito menos esta que aborda uma temática tão entusiasmante como a da Primeira Guerra Mundial.

Sendo assim, vou devolvê-la à estante e espero resgatá-la brevemente e acarinhá-la com o mimo e o respeito que merece.

2 comentários:

  1. Olá Ana,
    De facto o dia devia ser maior.
    Eu nunca consegui muito ler dois livros ao mesmo tempo. Manias :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isaura!
      Manias mesmo... Mas mais vale ler um e apreciá-lo devidamente que andarmos a enganar-nos ;)
      Beijinhos e continuação de boas leituras para ti também :)

      Eliminar