Fui abraçar o sol :)


Depois de dias infindáveis de chuva, vento, nevoeiro, dias cinzentões, que me deprimem e me obrigam a andar rabugenta e mal-humorada, segunda-feira acordou-me cheia de luz e com um céu daquele azul tão característico de inverno que não resisti. Não desperdicei a oportunidade.
Saí de casa cedinho e fui atrás do sol. Desci em direção à praia, estacionei o carro e deambulei pelas ruas sentindo o sol na cara (e o vento que não havia ainda perdido a força dos dias anteriores), respirando a bonança depois da tempestade. Percorri espaços sem rumo definido e acabei, por volta do meio-dia, sentadinha num restaurante que serve o meu tipo de comida – pratos deliciosamente vegetarianos – tendo como companhia a leitura de mais umas páginas de A vida secreta das abelhas, de Sue Monk Kidd.
A manhã e início da tarde encerraram na perfeição com uma saltada a um local que já me esperava há algum tempo. Pois é, apesar de ter, ora deixa lá contar – um comprado em novembro, seis ou sete recebidos no Natal e outros tantos em janeiro (ou seja treze, catorze livros novos para ler) – fiz uma visitinha à Biblioteca Municipal da minha terrinha e saí de lá com um livrinho debaixo do braço. Tenho então vinte dias para saborear uma obra que me vinha assediando com alguma insistência – Gente feliz com lágrimas, de João de Melo.
O sol tem assim um efeito retemperador. Arranca-me sorrisos, põe-me bem-disposta logo pela manhã (o que não é tarefa fácilJ) e é a desculpa ideal para fazer-me sentir que a vida é maravilhosa quando há luz, céu límpido, aquele calorzinho que só o sol de inverno proporciona e deambulações que consciente ou inconscientemente me encaminham para junto dos livros…

Para terminar, uma canção que resume “a perfect day” J


2 comentários:

  1. Que dia inspirador. O sol dá-nos imensa energia e já sentia falta dele depois de algum tempo de chuva.
    Também sou daquelas pessoas que precisa de sol!! E muito! Sou muito mais feliz assim :)
    Estou muito curiosa com o livro que estas a ler! Vou estar atenta :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isa!
      Foi realmente um dia fabuloso! Deu-me aquela energia que só o sol nos dá :)
      Quanto ao livro "Gente feliz com lágrimas", já o terminei e só te posso dizer que nos atropela com violência, dor e uma escrita maravilhosa!
      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar