Balanço mensal - livros adquiridos e lidos em maio

Quinta-feira, 04 de junho de 2015






O balanço (que faço com alguns dias de atraso, mas o trabalho assim o obriga…) do mês de maio foi bastante positivo. Consegui controlar os gastos e só comprei dois livrinhos – um que estava já há bastante tempo na minha wishlist e outro para o meu maridinho. Fui assim altruísta não só porque ele também merece o miminho como evitei dessa forma ficar com a consciência tão pesada J
Para além dessas duas aquisições, outra deliciosa obra já mora na nossa estante desde o dia da mãe! Como já é tradição, os meus dois homens mostraram o quanto adoram mimar-me e “lá se viram forçados” a oferecer-me mais um livro J, neste caso a última obra de João Tordo – O luto de Elias Gro – que anseio com todas as minhas forças de “livrólica” que me encha as medidas quanto me encheu a Biografia involuntária dos amantes!
Em meados do mês, aproveitei mais uma vez as frequentes promoções que a Bertrand faz e encomendei Nada, de Carmen Laforet e A Beleza e a Dor da Guerra, de Peter Englund. A primeira aborda a sociedade espanhola do pós-guerra e da ocupação franquista da cidade de Barcelona. Foi-me recomendada pela minha querida cúmplice de livros – Ana Sofia – e estou segura de que me arrebatará e dará finalmente ao meu maridinho a perfeita oportunidade de ler algo sobre a Guerra Civil espanhola e a ditadura franquista. Já a segunda figurava há uns bons meses na wishlist do N. (ele já nem se lembrava de a ter apontado!...) e está composta por um “brilhante mosaico de perspetivas que reconstrói sentimentos, impressões, experiências e flutuações de humor de vinte pessoas (…), deixando-as falar não apenas por si próprias, mas também por todos aqueles que foram de alguma forma moldados [pela Primeira Grande Guerra], mas cujas vozes foram esquecidas e ignoradas, ou simplesmente não se fizeram ouvir.” Resumindo, mais dois volumes que abordam a temática da guerra. Que chatice J
No que diz respeito às leituras terminadas em maio, tenho que afirmar que estou um pouco espantada comigo mesma, porque, apesar do trabalho ter sido duro e me ter consumido horas preciosas de vida, consegui “papar” seis leituras J e dessa forma manter o ritmo mensal de livros lidos!

Deixo-vos aqui a lista de livros lidos em maio:

Vamos juntos ver mais longe, de Anny Duperey
 Até nos vermos lá em cima, de Pierre Lemaitre
Mulherzinhas, de Louise May Alcott
A bibliotecária de Auschwitz, de Antonio Iturbe




Sem comentários:

Enviar um comentário