TAG - Minhas estantes, meu mundo


      Pegou-se-me o gosto desta coisa dos vídeos e fiz mais um! Foi mais uma estreia, já que foi a primeira TAG que fiz desde que criei o blogue. Vi-a em dois canais dos quais sou subscritora - o da Isa e do Hugo e achei-a muito acessível, interessante e com perguntas muito pertinentes para todos nós que amamos os livros e as leituras.
        Espero que gostem, que comentem as minhas escolhas e que partilhem aqui as vossas recomendações 😊 Adoraria recebê-las!



        

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, é para continuar :)
      Beijinhos e segue desse lado, OK?

      Eliminar
  2. Também não ligo nada a capas nem edições, que raio de perguntas essas :) anotei esse do Fernando Aramburu. Estive perto de comprar o Patria ontem em Espanha mas achei caro e resisti... espero que vás sempre partilhando por aqui os vídeos, pois tenho pouca paciência de ir ao youtube! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho livros com capas horrendas e histórias fantásticas! E isso é o que conta, no final das contas!
      Aramburu vale a pena ser conhecido e sim, deves esperar que Patria saia em edição de bolso, com um preço bem mais simpático!
      Não te preocupes, não pretendo largar este meu cantinho e partilharei sempre tudo o que publicar nos youtubes ;)
      Beijinhos!!!

      Eliminar
    2. Hehe, nem que espere pela Feira do Livro 2020 e o compre em português a metade do preço...
      Fico feliz! :) que continues por cá!

      Eliminar
    3. Quero continuar por cá, sem dúvida, porque este será sempre o primeiro amor :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Dei por muito bem empregues os 18 minutos do video. Gostei de a REVER.
    Se no aspecto formal nada tenho a apontar, fiquei um pouco decepcionado quanto ao conteúdo, especialmente porque não vi qualquer referência a Almudena, a Mazzantini nem a Benedetti.
    Por outro lado tenho pena que valorize mais os autores contemporâneos em detrimento de outros do século passado por exemplo. E deixo aqui uma sugestão, que também já deixei em outros blogs e felizmente vejo que está a ser seguida, que é ir desenterrar grandes autores portugueses de certa forma esquecidos ou cujos livros já só se encontram em alfarrabistas. Exemplos ? Olhe José Rodrigues Migueis e Joaquim Paço d`Arcos ou Sttau Monteiro e Jorge de Sena. O que eu gostaria de ler uma recensão sua sobre estes escritores...tenhamos fé. Bjs e obrigado por me aturar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuarei a "aturá-lo" de bom grande. Neste vídeo, tentei dar outras sugestões, não repetir as que havia dado no anterior. Foi só por isso que não falei nesses 3 autores.
      Vou com certeza seguir as suas sugestões. Vou pesquisar o que há na minha biblioteca e trazer autores "mais clássicos".
      Obrigada e beijinhos!
      PS - De Sttau Monteiro li apenas Felizmente há luar. Aconselha-me algum?

      Eliminar
  4. Sugiro-lhe "Leah e outras histórias" de Migueis, as crónicas da vida lisboeta de Paço d'Arcos e o excelente "Sinais de Fogo" de Sena. De Sttau precisamente o que leu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anotados - um dia destes trago-os da minha biblioteca!
      Obrigada e bom domingo, Joaquim!

      Eliminar
    2. Sim, Ana Lopes, o Joaquim Ramos tem razão. Mas eu andaria um pouco mais para trás do que o Joaquim: Camilo, Eça, Antero, Fialho.Ou mesmo um pouco mais para a frente destes: Agustina, Aquilino e, sim, Migueis e Jorge de Sena. De Espanha não há uma única referência ao Camilo José Cela... por exemplo. É evidente que cada um tem gostos e práticas literárias que a cada um pertencem. Também não se pode ler tudo que nos sugerem, mal de nós, andaríamos todos vestidos de amarelo se tivéssemos os mesmos gostos... mas há autores que não podem passar em branco na nossa caminhada pelos livros. Desculpem a minha intromissão.
      Um enorme abração para todos.
      Armando Sousa

      Eliminar
    3. Armando, esses clássicos portugueses que refere já foram praticamente todos lidos. Li-os quando tinha os meus vinte anos e sou admiradora incondicional de Eça, Camilo, Júlio Dinis, Miguel Torga ou Vergílio, por exemplo. Confesso que não gosto nada de Agustina e que nunca li Aquilino ou Jorge de Sena. Mas um dia hei-de remediar isso, bem como hei-de ler Camilo José Cela. O tempo é o maior inimigo...
      Não se desculpe, pelo contrário, intrometa-se sempre que lhe apetecer!
      Beijinhos com muita amizade!

      Eliminar